sábado, 5 de setembro de 2009

Ponte



“No dia em que o homem se esquecer de rir, no dia em que o homem se esquecer de brincar, no dia em que o homem se esquecer de dançar, ele não será mais um homem; ele terá caído para uma espécie subumana।
A brincadeira deixa-o leve, o amor deixa-o leve, o riso dá-lhe asas.
Dançando com alegria, ele pode tocar as estrelas mais longínquas, pode conhecer o próprio segredo da vida.
Osho, em "Zatathustra, The Laughing Prophet"


Hoje li este excerto e sorri dentro de mim.
Rir, brincar, dançar, amar... São, sem dúvida, ingredientes necessários ao nosso bem-estar anímico.
Ser ternamente criança! SEMPRE!
E eu diria que o SONHO contém todos estes elementos fundamentais, por isso eu ouso sonhar... e são nestes momentos que eu abraço as estrelas e procuro conhecer o enigma do meu EU e da Vida.
E não me venham dizer que eu desça à Terra, porque estes instantes de leveza são urgentes e inadiáveis no meu viver... É lá em cima que eu me sinto em casa.
A poesia... É a ponte que me leva até as estrelas।

0 Yorum var: